
Agora estou acompanhando com atenção as ações no mercado editorial, principalmente depois que aceitei o convite para fazer parte do conselho consultivo do projeto Vibook, que quer criar uma plataforma em blockchain para autores, leitores e resenhistas de livros e e-books, cujo anúncio compartilhei aqui dias atrás. Descobri que o Leitura no Vagão, cujo link do site compartilho abaixo, distribui livros gratuitamente para quem usa o transporte público e tb aceita doações em criptomoedas Smartcash. Parece que esta altcoin tem certa popularidade aqui no Brasil, como o @thedarks postou aqui - Saque de SmartCash em casa lotérica de São Paulo (comentando um teste do Criptomoedas Fácil) - permite a conversão em Reais de forma bem prática.
O projeto Leitura no Vagão, segundo esta reportagem do Catraca Livre de 2015, foi criado pelo desenvolvedor de software Luís Fernando Tremonti, o que talvez explique a adesão aos ativos digitais. Aliás, uma conhecida empresa de pagamentos lançou o Coinwise Donations, permitindo que projetos sociais e ONGs possam aceitar doações em criptomoedas sem custo algum. Voltando ao Leitura no Vagão, recentemente a voluntária do projeto Fernanda Correa Gonçalves deu uma entrevista à Rádio Globo e questionou: Ficamos tanto tempo no transporte, por que não incentivar a leitura nesse trajeto?
---
Ajude o Leitura no Vagão. Você pode colaborar doando livros, recursos financeiros ou adquirindo nossos produtos. Veja como...
Source of shared Link
