Muitos brasileiros quando decidem chamar a atenção para si alegando representar o Brasil no exterior adoram fazer o país passar vergonha. Parabéns aos soldados da Legião Estrangeira(incluindo brasileiros que sabem se comportar nessa situação difícil) que atuam de forma mais discreta e zelando pelos seus companheiros no lugar de priorizar sinalização de virtude nas redes sociais.
Acredito que comportamento inapropriado diante dos olhos do mundo prejudica não apenas quem o faz, mas também os companheiros dele ao estampar sobre todos a associação do grupo como um todo a esse tipo de comportamento. Por isso brasileiro que se comportar inapropriadamente na Ucrânia tem que sim ser criticado por outros brasileiros, para mostrar ao mundo que esse não é um comportamento aprovado pela sociedade de onde o indivíduo saiu, mas sim um comportamento do próprio indivíduo.
Ah, mas o Zelensky fica nas redes sociais...
O Zelensky é líder político e representante do Estado ucraniano. Mesmo ele tendo decidido ficar junto com os companheiros ele ainda tem como obrigação tentar conseguir apoio internacional e elevar a moral dos seus subordinados. Um soldado comum não tem essas obrigações.

Se você tiver um voto sobrando...
Vote em mim para Testemunha da Hive
Se você quiser apoiar mais conteúdo brasileiro...