Sutra: "Aquele momento de forte emoção, que te leva a pico de estresse, mágoa, tristeza ou qualquer outra baixa energia é um dos melhores momentos para o despertar."
Temos o hábito de nos afundarmos constantemente em situações de baixa energia. São situações comum ao dia a dia que nos enfraquecem, e isso ocorre por falta de observação.
Sem prestarmos atenção a nós mesmos, deixamos nossos pensamentos nos conduzir. E isso é perigoso. O resultado você já conhece: problemas sem fins, reclamações constantes e um sentimento de falta de algo.
Precisamos compreender que somos os únicos responsáveis por tudo o que nos acontece. Somos regidos pela Lei de Causa e Efeito. Você queira ou não. Ela está presente e basta um pouco de atenção e verá que seu momento atual decorre de uma escolha passada. Agora cabe a você usar essa Lei de maneira consciente.
Quando nos encontramos em um momento dificil, por mais estranho que pareça, estamos diante de um salto enorme para nossa evolução. São em momentos de perda e dor que percebemos que não adianta resistir a situação, ir contra o universo só irá piorar. Isso irá criar mais sofrimento. É geralmente nesses momentos que conseguimos entender que tudo tem um fluxo, tudo tem um inicio, meio e fim, e cabe a nós apenas aceitar esse processo.
Quando aceitamos o nosso presente, entramos em contato com nossa essência divina e não mais somos conduzidos por pensamentos, mas sim pelo amor. A maior força que existe, em última instância, a única força que existe.
Por mais dificil que seja compreender, uma boa parte do sofrimento é apenas ilusão (senão ele todo). Apego. Necessidade de controle. Desejo e esperança. Falta de conexão com o Ser.
Reflita sobre isso: o que você considera como certo ou errado, bom ou mal, são apenas julgamentos pessoais condicionados ao nível mental. Você acaba caindo em armadilhas da mente e do inconsciente sem perceber.
Se liberte desse padrão e veja a verdade por trás daquilo. Não é sofrimento, é evolução.
Você tem o poder de conduzir a sua vida. Saiba fazer isso conscientemente. E tudo aquilo que não depende de você, desista da necessidade de controlar. Entenda o fluxo universal e veja com amor o seu Agora. Lembre-se que o universo está em constante mudança, em bilhares de anos, nunca existiu e nem existirá um momento igual a esse. Aproveite-o, use-o a seu favor e transcenda essa vibração.