
À medida que o evento da GDC continua, estou trazendo cobertura contínua de jogos independentes que se destacam para todos que não podem comparecer ao evento. Hoje eu pude conferir um incrível quebra-cabeças de plataforma, experimentei um jogo que parecia uma fusão entre Metroid e Mega Man, e vi uma tecnologia incrível que torna possível para qualquer um fazer seus próprios jogos e depois gravá-los em cartuchos que funcionam com qualquer console NES e muito mais!
Vamos direto ao ponto, vamos?

Dentro de The Inmost Shadows
Inmost é um jogo de plataformas intrigante criado pelo artista Alexey Testov e pelo programador Andriy Vinchkovskiset ambientado em um universo sombrio, com uma história e um enredo baseado em flashback. À medida que o enredo engrossa, você deve evitar os inimigos (um golpe irá matá-lo), dano por queda (caia demais e você morre), e armadilhas no terreno (espinhos são tão mortais quanto as alturas).
Os controles são sólidos, e uma vez que você tenha a sensação de correr, agachar e pular no tempo certo para evitar cair em uma armadilha mortal ou inimigo, você se verá atravessando facilmente a paisagem maravilhosamente escura. O uso surpreendente de iluminação e animações suaves se juntam com uma presença agourenta e ameaçadora, enquanto as próprias sombras tentam se livrar de membros enquanto você desbloqueia os segredos que espreitam em cada canto desse castelo abandonado. Colete os fragmentos de luz, exponha a verdade e escape sem ser detectado. Esperado para estrear em algum momento de 2019 estou ansioso para este.
Um sabor de Metroidvania
Outro jogo de plataformas que me chamou a atenção foi um thriller espacial desenvolvido por Steve Copeland e Jeff Spoonhower, The Distant Light. Como eu disse acima, eu senti como se eu tivesse sido transportado de volta para Super Metroid enquanto eu pulava em torno de quebra-cabeças resolvidos, e usava o equipamento e armamento que encontrei espalhados pelas diferentes zonas para os melhores inimigos.
Depois de acordar de um casulo de cryostasis e cambalear para um console onde seu personagem é equipado com um exosuit, você rapidamente percebe que algo deu errado quando você percebe que a estação oposta a sua parece ter sido dilacerada, manchada de sangue e as palavras “venha me encontrar” sinistramente rabiscado através do maquinário quebrado. O jogo se escala bem em dificuldade, introduzindo diversos inimigos que o forçam a usar vários equipamentos, como uma espingarda ou um escudo, ou um jetpack para percorrer o terreno em direção aos seus objetivos. Há, também, alguns veículos insanos que você pode pilotar, como um gigante mech ou um quad com mísseis de segurança. Desbloqueie equipamentos exclusivos, destrua inimigos e encontre seu companheiro perdido!

Construa seu próprio jogo sem programá-lo
O que você diria se eu dissesse que é possível criar seu próprio cartucho para o console NES e nunca precisar escrever uma única linha de código? Bem, isso é exatamente o que Joe Ganato me mostrou ser possível com o NES Maker da equipe New 8 Bit Heroes. A idéia por trás desse projeto é pegar um jogo complicado e transformá-lo em uma versão personalizável de 8 bits compatível com qualquer NES.
As ferramentas do software permitem que você crie seus próprios objetos, personalize seus hitboxes e anime sprites para seus próprios personagens. As escolhas criativas dependem de você, então enquanto o NES Maker faz o trabalho duro de gerar um mecanismo e lógica para a física, você ainda precisará tomar as grandes decisões sobre como a jogabilidade se manifesta no final. A coisa mais legal sobre esse projeto é, de longe, o fato de que quando tudo estiver dito e feito, e seu jogo estiver terminado, você pode gravá-lo em um cartucho, colocá-lo em um NES, e jogar esse como se fosse Mario Bros. Muitos elogios para esses caras.

Gritos adicionais!
Existem alguns desenvolvedores indies incríveis que merecem amor e atenção para seus projetos originais! Eu tive a chance de conhecer algumas pessoas incríveis, e alguns de seus projetos merecem ser divulgados.

O Kitten Cup Studio está trabalhando em um divertido jogo chamado Pekoe, onde você serve vários chás de gatos e aprende mais sobre suas personalidades, esperanças e sonhos. Pense em uma espécie de jogo de serviço de comida com estilo casual que combina com a dinâmica de crescimento do personagem do Harvest Moon. Eu não posso esperar para ver o que essas pessoas têm para mostrar para nós!

Mercenary Leto, desenvolvido pela Summer at DragonGlitch Games, está disponível no acesso antecipado do Steam. Com sua fiel companheira dragão pronghorn, você voará através de uma paisagem surreal e criará amizades em todo o reino. Estou animado para ver mais deste talentoso artista de pixel.
Eu não posso esperar para voltar no evento amanhã e encontrar jogos indie ainda mais incríveis para mostrar a vocês. Eu deixo você com Colin Creitz do Facebook e seu incrível talento com iôiô, provando que jogos portáteis não precisam ser digitais para serem divertidos.

Website: https://www.pixeos.io
INGLÊS
Twitter: https://twitter.com/eos_pix
Steemit: https://steemit.com/pixeos/@pixeo
Instagram: https://instagram.com/pixeos.io
Giphy: https://giphy.com/channel/pixeos
Reddit: https://www.reddit.com/r/Pixeos/Trybe: https://trybe.one/members/pixeos/blog/
Telegram: https://t.me/pixeos
Telegram (anúncios): https://t.me/pixeosio
Youtube: https://www.youtube.com/c/pixEOS
PORTUGUÊS
Twitter : https://twitter.com/pixeosbrasil
Instagram: https://instagram.com/pixeosbrasil
Medium: https://medium.com/@pixeosbrasil
Steemit: https://steemit.com/@pixeosbrasil
Telegram: http://t.me/pixeosbrasil
Whitepaper (em Português): https://pixeos.io/pdf/pixeos_pt.pdf
Roadmap (em Português): https://pixeos.io/pdf/roadmap_pt.pdfE-mail: team@pixeos.io