Essa sensação ou dúvida eu já senti e ainda sinto quando eu vou lançar todos os dias algum post em meu blog aqui no Steemit: O que eu vou escrever hoje? O que eu vou postar hoje? Nem todos os dias eu acordo inspirado para escrever, simplesmente as ideias não vem, eu não consigo pensar em nada além dos problemas e fica difícil traduzir qualquer coisa, sentimento ou reflexão em um post que as pessoas possam ler e tirar algum proveito, ensinamento, inspiração ou motivação para as suas vidas.
Fico andando de um lado para o outro pensando...paro, olho para cima, para baixo, para um lado e outro lado..."Porra, e agora?" (Perdão o termo técnico os mais sensíveis). Mas é justamente nesse desespero, nesse "branco" que as idéias surgem. Eu já tratei aqui diversas vezes em meu blog mas em inglês sobre a "Crise no Processo Criativo" que nada mais é do que essa aflição que todo criador de conteúdo um dia, cedo ou tarde, pode se encontrar e é algo que não acontece somente com "novatos", com "veteranos" também.
Mas qual a minha estratégia para driblar esse "branco"? Eu vou para a rua. Pego o metrô, o ônibus e vou parar no centro da cidade. Lá as idéias vem. As pessoas que passam, o movimento dos carros, a loucura de uma cidade que não para, tudo isso me inspira e diversas são as histórias que acontecem à minha frente e são a minha inspiração.
Quando a ida ao centro da cidade não é possível, mudo a rota. Vou à praia, ao shopping, para a rodoviária, livraria, para a praça. Sento e fico lá um tempo somente olhando o movimento. Nesse momento a inspiração acontece. Eu pego o meu celular e começo a escrever alguns rascunhos e após chegar em casa traduzo para o Word e consigo construir o meu post.
Nunca fui, não sou e não me defino como um "blogger". Não, eu não sou, sou fotógrafo. Fotógrafos por natureza e em sua maioria não são bons com palavras, em dar muitas explicações ou "filosofar" demais sobre algo. Simplesmente mostramos as pessoas o que vimos da melhor forma possível e deixamos a foto "falar" por nós. Ponto. Mas, como sou "rebelde" e gosto de quebrar regras, paradigmas, leis e outros conceitos pré concebidos, eu gosto de exercitar a minha escrita, de falar o que penso e de me comunicar através das letras.
Espero com esse post poder ajudar principalmente alguns novatos que ainda estão se habituando com o Steemit a levarem a sua experiência aqui de uma forma mais leve e natural. Não se sintam pressionados a nada. Sejam vocês mesmos, sejam autênticos e não tenham medo. Abusem da criatividade, da ousadia e da originalidade.