O ano nem começou direito, mesmo assim já comecei a trabalhar na minha primeira meta do ano. Como citei no meu post de apresentação, a corrida de rua é o esporte que mais gosto de praticar, muito porque só exige um par de tênis e uma rua. Mesmo se aquele seu companheiro esteja ocupado ou sem vontade de se exercitar, é só escolher uma boa playlist de música, partir pra rua e depois esperar o barato da endorfina.
Em 2015, eu não tive uma boa continuidade nos treinos por causa do trabalho. No final do mesmo ano, senti que não estava tão bem e associei a falta do exercício físico. Aí tive uma ideia! "E se eu criasse uma meta de correr 1km por dia, durante o ano que vem?". Assim nasceu o meu desafio particular. O Desafio 366 (2016 foi ano bissexto).
Meu objetivo na época não era emagrecer ou diminuir meu pace. Era simplesmente voltar aos treinos e ter uma regularidade melhor do que no ano que passara. E isso funcionou muito bem. Estava empenhado, correndo depois do trabalho, nos finais de semana, no sol, na chuva, no frio e no calor. Cada mês meu pace diminuía. Nada podia me parar porque eu tinha uma meta. Quer dizer, QUASE nada podia me parar...
Em setembro de 2016, eu quebrei o dedo mindinho do pé jogando futebol. Sim, justamente quando faltavam pouco menos de 80 km e eu já estava decidido a chegar aos 400 Km antes do ano novo.

Eu e Fábio Vedovelli no Laraconf 2016
Esse ano eu decidi retomar o desafio. Dessa vez, não serei ansioso e só vou decidir dobrar a meta caso falte 1km. Para me ajudar no desafio, estou usando o aplicativo Nike+ Run Club. Nele eu consigo acumular as distâncias, acompanhar o meu pace e comparar minha evolução. Ainda não decidi se vou continuar com ele ou procurar pra outro aplicativo. Por enquanto está me servindo bem. Caso queira me encontar lá, só procurar por Ácmon Soares

Se você for como eu e se motiva quando traça metas, essa é uma ideia que pode te ajudar a conquistar seus objetivos nos treinos.
Muito obrigado pela leitura! Volto na metade do caminho para dividir a experiência! Fique a vontade para contar também a sua rotina de treino nos comentários!

Escolha seu caminho e VAMOS CORRER!